Ferramentas Elétricas

Dicas para você que não é um profissional mas deseja polir o seu carro

Quem é apaixonado por automóvel gosta de ver a sua máquina sempre com aquele aspecto de recém-saída da fábrica e para isso, acaba investindo em diversos produtos para conseguir dar aquele brilho que faz inveja a qualquer carro zero, saiba como polir carros com politriz.

Porém não adianta nada sair adquirindo novos equipamentos, ceras, lixas e polidores se você não souber a maneira certa de extrair tudo aquilo que esses produtos podem te oferecer por isso, nesse artigo, vamos mostrar como usar todo o potencial da politriz no polimento de veículos e como essa ferramenta é uma excelente maneira de deixar seu carro com aquele visual de novo.

Polimento

Se você não é um profissional, mas deseja polir o seu automóvel manualmente para aumentar o brilho e também esconder aqueles pequenos arranhões e marcas na pintura, o uso de uma politriz pode ser uma excelente opção.

Este é um equipamento de fácil manuseio que, apesar de corrigir essas imperfeições na lataria no veículo, não traz perigos para a pintura, pois ele não gera o aquecimento nem a força necessária para danificar o seu carro.

Dicas

O primeiro passo para usar uma politriz no polimento do seu veículo é separar o material que será usado: cera, pano, lixa, estopa ou algodão para polimento. Deixe tudo a mão para facilitar e agilizar o trabalho.

Em seguida, lave bem o seu automóvel. Antes de qualquer coisa é importante deixar a parte que será polida o mais limpa possível. Feito isto, com o veículo estacionado na sombra, podemos começar o processo de polimento.

Não pressionar a politriz. Esse é o primeiro cuidado que a pessoa deve ter ao trabalhar com esse equipamento. Trabalhe só com o peso dela para evitar fazer marcas (as chamadas holografias) que podem ser muito difíceis de remover. Por isso, preocupe-se apenas em guiar a máquina pelos pontos que deseja. Não precisa forçar a mão.

Outra dica importante para usar corretamente sua politriz é trabalhar sempre com áreas pequenas. Limite seu perímetro de atuação em espaços de, no máximo, 50x50cm.

Aplique os produtos, passe a cera, efetue todas as etapas do polimento e só depois passe para outro ponto. Isso fará toda a diferença no acabamento.

Por fim, procure trabalhar sempre com a rotação correta. Siga a recomendação do fornecedor ou use uma rotação menor, pois nesse ponto a pressa será grande inimiga da perfeição.

A velocidade muito alta faz com que o calor aumente e o produto usado para dar o polimento acabe secando antes da hora e isso pode, ao invés de dar brilho, ter o efeito contrário e acabar ocasionando marcas profundas na sua lataria.

Enfim, essas são apenas algumas dicas de como uma politriz, ao ser usada de forma correta e com produtos de boa qualidade, pode ajudar a pessoa a manter o brilho e as características na pintura do automóvel, sem gastar muito e com total segurança, valorizando o seu veículo e dando para todo proprietário apaixonado por carros mais um bom motivo para exibir sua máquina pelas ruas da cidade.

Gostou do texto? Confira mais dos nossos conteúdos!

 

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close