Máquinas e Equipamentos

Para cortar galhos, troncos e fazer podas utilize a Motosserra a Gasolina

Cansado de sofrer com equipamentos manuais? A motosserra a gasolina é a solução que você procura. Esse equipamento oferece agilidade e praticidade na hora de cortar galhos, troncos, lenha, poda de árvore e muitas outras funcionalidades.

Neste post, vamos trazer dicas para você que deseja adquirir sua motosserra a gasolina. Além disso, vamos lhe dar dica de como manter o equipamento funcionando de forma eficiente sempre que precisar.

A motosserra a gasolina pode ser utilizada na carpintaria, jardins, fazendas e também em atividades urbanas. Ou seja, é uma ferramenta versátil e essencial para quem está em busca de agilidade e praticidade.

Escolhendo o tamanho do sabre ideal

Antes de comprar uma motosserra a gasolina, é preciso se atentar ao tamanho do sabre do equipamento. Dependendo da utilização da motosserra, o tamanho do sabre pode atrapalhar ou facilitar a execução da tarefa.

Hoje em dia, é possível encontrar motosserras de fácil manuseio, com sabres pequenos e muito funcionais. Tomando alguns cuidados básicos e utilizando equipamentos de segurança, qualquer pessoa pode operar o equipamento.

E também podemos encontrar motosserras com sabres grandes para uso profissional. Geralmente essas motosserras a gasolina são utilizadas para corte de árvores, toras, entre outros materiais maiores e mais resistentes.

Exemplo 1:

Se você quer fazer um churrasquinho e precisa cortar lenha, o ideal é usar uma motosserra a gasolina com sabre de 14 a 16 polegadas. Esse tamanho vai atender as suas necessidades e é suficiente para cortar lenha mais finas.

Exemplo 2:

Para corte de madeiras cuja espessura seja maior, será necessário motosserras a gasolina com sabres de 18 polegadas, ou maiores.

Desse modo, a escolha do tamanho do sabre depende muito da serventia que essa motosserra terá para você.

É difícil ligar motosserra a gasolina?

Algumas pessoas que não tem muita prática no manuseio de motosserras a gasolina acabam sofrendo e tendo dificuldades na hora de ligar o equipamento. E essa demora para ligar o equipamento pode ser ocasionada por vários motivos que, muitas vezes estão relacionados com a forma de uso.

Um dos motivos que levam a demora no ligamento da motosserra é gasolina velha armazenada no equipamento. Por isso, preste sempre atenção nessa questão e sempre faça o esgotamento da gasolina após o uso.

Após esgotar toda a gasolina, ligue o equipamento e espere ele desligar sozinho. Isso fará todo o combustível que esteja armazenado no equipamento ser consumido.

Quando for necessário a utilização da motosserra novamente, você terá que abastecer o equipamento. Você vai perceber que no máximo em três puxadas da cordinha a motosserra vai ligar e funcionar normalmente.

Mantenha a lubrificação do equipamento

Cada fabricante de motosserra tem uma medida específica em relação à lubrificação do equipamento. Por isso, as dicas que vamos dar envolvendo a lubrificação são sobre cuidados gerais que você deve ter.

Dessa forma, atentar-se as medidas do fabricante e manter lubrificantes de qualidade é a condição ideal para manter seu equipamento funcionando bem. Para manter o motor da motosserra, utiliza-se óleo para motores de dois tempos e gasolina comum de qualidade.

Na corrente, também procure manter a lubrificação com óleo de excelente qualidade numa viscosidade de boa performance para que não haja aquecimento nem desgaste das correntes.

Outra dica é: NUNCA utilize óleo queimado nas correntes. Esse é um grande mito e que pode levar seu equipamento a um desgaste dos componentes e comprometer sua durabilidade.

Não esqueça dos equipamentos de segurança

A utilização de equipamentos de segurança é fundamental quando o assunto é manuseio de motosserras. Veja alguns equipamentos que você deve usar quando for fazer uso de motosserras.

Capacete: O capacete protege sua cabeça de qualquer objeto que possa cair e te ferir.

Protetor auricular: Esse item protege seus ouvidos do barulho causado pela motosserra.

Luva de proteção: Protege as mãos do operador contra cortes e perfurações, bem como minimiza as vibrações da motosserra.

Calça: A calça para operadores de motosserra protege as pernas, caso haja deslize e esse equipamento venha a atingir suas pernas.

Lembre-se sempre de utilizar equipamentos de proteção mesmo que seja pouco serviço. Às vezes, uma fatalidade acontece por causa de nosso descuido. Por isso, antes de pegar na motosserra, coloque sempre os EPIs.

Entrega técnica

A Cefeq Ferramentas tem como diferencial a entrega técnica, um de nossos técnicos explica todo o funcionamento do equipamento.

Se gostou deste post, acesse nosso site e veja as condições especiais para você adquirir sua motosserra a gasolina agora mesmo!

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close